VÃrus está ´bem distribuÃdo´pela zona urbana de Ilhéus
Em primeira mão. Nas primeiras semanas desde que foi diagnosticado o primeiro caso da Covid-19 em Ilhéus, a zona sul do município apresentava-se como a área de maior foco da contaminação. No momento, o vírus está "bem distribuído" na zona urbana de Ilhéus. É o que aponta o mapeamento elaborado pela secretaria municipal de Saúde, que o Jornal Bahia Online teve acesso.
Hoje a zona sul ainda lidera, com 26,59% dos casos. Mas já é seguida bem de perto pela zona norte, com 25,09%. O centro tem o mesmo índice que o norte (25,09%) e a oeste, com 15,73%. A zona rural, com apenas seis casos registrados, tem 2,25% dos casos e, sem identificação real da localidade do morador, há 5,24 % dos casos.
A Conquista é o bairro com maior número de positivados: 38. Muito se deve ao resultado divulgado há pouco pelo Jornal Bahia Online, onde, somente no Abrigo São Vicente de Paula, há 11 idosos contaminados. Na zona urbana, o Outeiro de São Sebastião, no centro, tem o menor número: dois casos. No interior, há registro de casos nas localidades de Aritaguá (3), Banco do Pedro (1), Castelo Novo (1) e Sambaituba (1).